Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Fila para fazer exame da CNH em Rio Preto tem mais de 1,4 mil alunos


Com a pandemia e as restrições nos atendimentos, o Detran acabou represando aspirantes a motoristas, totalizando 1.443 pessoas que aguardam para fazer a prova prática, na ‘cidade do trânsito’, local em que é feito o exame em Rio Preto.

Na teoria,Para zerar esta fila, serão necessários pelo menos três meses até que o último faça o exame prático e se torne habilitado. Isso sem contar os alunos novos que vão entrar com o decorrer do tempo.

Em relação à prova teórica, o Detran informou que são 1.046 alunos que esperam por uma vaga. Após a realização desta prova é que os alunos ingressam nas aulas práticas, para só então, fazer a prova prática.

De acordo com informações do proprietário do CFC Rio Preto (Centro de Formação de Condutores), Márcio Junio Rodrigues, as aulas foram retomadas no sábado (24), quando se iniciou a segunda etapa da ‘fase de transição’ do Plano SP.

“Estávamos autorizados a trabalhar das 7h às 22h para as aulas práticas, respeitando todos os protocolos e somente com aulas agendadas, já os atendimentos das autoescolas estava das 11h às 19h, seguindo o Plano SP. Com relação aos exames práticos, o Detran está restrito a 25% da capacidade, o que dá mais ou menos dois ou três alunos por autoescola, o que é muito pouco. Se continuar esse número por muito tempo, a fila não vai terminar nunca”, explica Márcio.

Agora, com a flexibilização dos horários para vários setores, incluindo as autoescolas, a tendência é que voltem com o atendimento normal, das 8h às 18h. Os cursinhos, que dão as aulas teóricas, estão funcionando normalmente, porém, somente com aulas on-lines.

O Detran, a partir do dia 3 de maio, voltará funcionar das 9h às 16h30, mas com agendamento limitado a 25% de atendimento, seguindo o Plano São Paulo.

(Por: Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates