Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Shoppings adotam estratégias para minimizar impacto das restrições nas vendas

 
Com as restrições da fase vermelha do Plano São Paulo, os shoppings ainda não estão recebendo público em Rio Preto. Para minimizar o impacto da medidas restritivas, os shoppings tem adotados estratégias para ajudar os lojistas.

Nesta semana, o Iguatemi iniciou o seu drive-thru, para que os clientes retirem as mercadorias compradas online diretamente com os lojistas. “É uma estratégia que adotamos no início da pandemia. Infelizmente, nenhuma forma que adotarmos vai substituir o atendimento presencial, mas esperamos com isso ajudar os lojistas a aumentar suas vendas”, afirmou Sany Worcman, gerente geral do shopping.

O lojista Alexandre Bobrow, proprietário da Tip Top, especializada em artigos infantis, espera que as vendas dobrem com o drive-thru. “O delivery envolve uma série de questões logísticas que acabam dificultando os negócios com os clientes. A gente acaba tendo que explicar e mostrar o produto por áudio e vídeos no WhatsApp. Tenho outras duas lojas em shoppings em Araçatuba e Bauru e percebi que as vendas aumentam quando tem o drive”, comentou.

O Plaza Avenida também iniciou o drive-thru com o mesmo objetivo. “Sabemos que muitos lojistas acabam tendo dificuldades para se adaptar aos deliverys. É um modelo que funciona bem para o setor de alimentação, mas não tanto para outros segmentos, no qual as pessoas preferem ver os produtos”, afirmou Paula Bousi, coordenadora de marketing do Plaza.

O drive no Iguatemi funciona de segunda a sábado das 10h às 18h e de domingo das 12h às 8h. Para o setor de alimentação, o atendimento é diário das 11h às 20h. No Plaza, a entrada do drive é pela avenida Romeu Strazzi e funciona todos os dias das 12h às 20h. O delivery permanece sendo realizado em ambos os shoppings.

Delivery

Mesmo para o setor de alimentação, a falta de público acaba prejudicando o segmento. Segundo o proprietário do restaurante Divino Fogão no Riopreto Shopping, Leonardo Rigota, são vendidos em média seis pratos por dia pelo delivery. “Está sendo complicado, pois para manter a estrutura que temos contávamos com a movimentação na praça de alimentação. O que vendemos hoje é apenas para pagar contas”, comentou.

Para movimentar esse setor, o Riopreto Shopping criou o Roteiro Gastronômico Delivery, que traz um guia destacando as principais opções de cada restaurante e lanchonete. O objetivo é que o cliente possa escolher o prato de forma rápida e prática.

Os Shopping Cidade Norte e Praça Avenida Shopping seguem também com os modelos delivery e com a retirada take away. “Estamos reforçando a comunicação na redes sociais, mas a situação é muito limitadora. Estamos tendo um fluxo de pessoas muito menor do que se esperava pra essa época do ano. O atendimento presencial ainda é insubstituível”, afirmou o superintendente do Praça Shopping, Marcos Fernandes.

Abaixo a lista com o link de contatos das lojas de cada shopping:

Iguatemi: https://iguatemi.com.br/saojosedoriopreto/blog/drive-thru

Praça Shopping: http://pracashopping.com.br/lojas/

Plaza Avenida Shopping: http://www.plazaavenida.com.br/novidade.asp?novidade_id=29729

Riopreto Shopping: https://www.riopretoshopping.com.br/lojas

Shopping Cidade Norte: https://www.shoppingcidadenorte.com.br/delivery.asp

(Por: Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates