Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 6 de abril de 2021

Santa Casa de Fernandópolis confirma enfermeira intubada após tomar as duas doses da Coronavac


Uma enfermeira de 31 anos, que trabalhava na linha de frente do tratamento ao Covid-19 em Fernandópolis, está intubada na UTI e em estado grave, mesmo após ser imunizada com as duas doses da vacina Coronavac. A assessoria da Santa Casa da cidade confirmou a informação.

De acordo com a assessoria, a enfermeira, que teve seu nome preservado devido ao sigilo do prontuário, possui comorbidades e teria tomado a vacina nos primeiros dias da campanha de vacinação.

A vacina Coronavac é fabricada pelo Instituto Butantan, em São Paulo e é divulgada como sendo 100% eficaz para casos graves e moderados. O estudo foi feito com 13.060 voluntários, todos profissionais da saúde. Metade do grupo tomou a vacina Coronavac e a outra parte recebeu placebo.

Os testes começaram em julho de 2020 e neste período, 252 pessoas dos 13.060 que estavam participando, pegaram Covid-19. Do grupo placebo foram 167 positivados, sendo que sete precisaram ser internados para tratar a doença. Já do grupo da vacina, 85 testaram positivo e nenhum precisou ser internado.

(Por: Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates