Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Sanessol identifica 120 fraudes nos últimos doze meses

 
Mo A Sanessol, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Mirassol, informou nesta quinta-feira (8) que nos últimos 12 meses detectou aproximadamente 120 infrações de diversas modalidades como manipulações no cavalete, perfurações no medidor de consumo e alterações no hidrômetro (rompimento dos lacres ou danos ao aparelho, como perfurações na cúpula, uso de arames, imãs). Esporadicamente, a empresa realiza campanhas de caça-fraudes, intensificando as vistorias pelos bairros da cidade.

Para cada fraude encontrada é aplicado um Termo de Ocorrência de Irregularidade com as informações sobre cada caso específico. Com esse documento em mãos, o morador deve seguir as orientações da Sanessol para garantir a ligação adequada.

Os custos para a regularização da ligação de água incluem a substituição do hidrômetro e despesas administrativas da concessionária, com variações para o tipo de categoria. A Sanessol alerta que, se o infrator não colaborar com esse processo, a concessionária registra um Boletim de Ocorrência, abrindo assim um processo por furto de água.

Segundo o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, além desse ato ser criminoso, as fraudes são prejudicais para o meio ambiente. “Quem age dessa maneira não tem a mínima preocupação com desperdício, geralmente consome muito mais. Consideramos que é uma questão de justiça social que todos paguem de forma igualitária pelos serviços de água e esgoto tratados”, explicou.

(Por: Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates