Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Prefeitura de Nova Aliança (SP) se reúne com Pevê-Tur para estudo de melhorias


A Prefeitura de Nova Aliança (SP) se reuniu na última semana com representantes da empresa de transporte coletivo, Pevê-Tur, para estudo de melhorias nas linhas que ligam a cidade ao município de São José do Rio Preto (SP).

Não é de hoje que os moradores da cidade reclamam da qualidade do serviço prestado pela empresa. Muitos usuários afirmam que há superlotação em alguns horários e que agora na pandemia de coronavírus, a situação ficou ainda pior.

Visando melhorias e para tentar solucionar o problema, a Prefeitura de Nova Aliança se reuniu com representantes da empresa na semana passada. Estudos foram apresentados, onde a empresa se comprometeu em estar sempre atenta à demanda do município.

Em entrevista à Gazeta, o encarregado de frota da Pevê-Tur, Fabrício Gouveia, reconheceu que a situação na pandemia ficou ainda mais delicada, mas ele explica que estudos são realizados constantemente para solucionar o caso.

“A situação se agravou porque estamos sofrendo mudanças bruscas na demanda do transporte coletivo, desde o começo na pandemia. Quando há mudança de fase do decreto estadual, a oscilação no número de passageiros é enorme e não temos como adivinhar quantas pessoas vão utilizar o transporte”, explica.

Fabrício então explica que um monitoramento é realizado nas linhas e, com as mudanças, adaptações são executadas. “Durante o decreto de lockdown nós estávamos atuando com quatro viagens de ida e outras quatro viagens de volta. Na fase emergencial nós triplicamos esse número e aumentamos para 12 viagens de ida e 12 de volta. Agora na fase vermelha, que entra em vigor a partir de hoje, vamos continuar monitorando e realizando novas mudanças, caso necessário”, diz.

Ainda questionamos Fabrício sobre passageiros deixados para trás ou sendo transportados em pé. Ele explica que a empresa segue uma resolução da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

“Com a mudança de fases do plano estadual, a quantidade de passageiros que pode ser transportada em pé, também muda bastante e por isso realizamos estudos constantemente. Quando não podendo embarcar todos passageiros naquele horário, o passageiro pode embarcar no próximo veículo que vem atrás ou então acionamos veículos reservas que temos deixado de standby”, continua Fabrício.

O encarregado de frota fala por fim que, quem tiver dúvidas ou reclamações pode ligar para o telefone da empresa (17) 2139-8100 ou utilizar o site da Pevê-Tur para tirar dúvidas e consultar horários.

(Por: Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates