Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Guapiaçu e Catiguá (SP) recebem 12 cilindros de oxigênio de reposição


O Cosems (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) iniciou na última segunda-feira (12/04/2021), a distribuição de 400 cilindros de oxigênio vazios para 19 municípios paulistas. As cidades de Guapiaçu e Catiguá serão contempladas com 12 recipientes para reposição.

Uma pesquisa realizada pelo Cosems apurou que parte dos municípios está com grande defasagem na quantidade de cilindros disponíveis para a recarga em tempo hábil, o que impacta na manutenção e ampliação de leitos para realização de suporte ventilatório.

Com o agravamento da pandemia, com o crescimento do número de pacientes internados e pela necessidade de mais oxigênio aos contaminados pela nova cepa do coronavírus, o consumo de oxigênio aumentou assustadoramente nas últimas semanas.

Aqui na região da DRS de São José do Rio Preto, as cidades de Aparecida Doeste, Catiguá, Estrela Doeste, Guapiaçu, Indiaporã, Macedônia e Turmalina serão contempladas com os vasilhames. Para Catiguá serão 4 cilindros e Guapiaçu outros 8. Em todo o estado, são 19 municípios que receberão um total de 400 recipientes.

Segundo o Diretor de Saúde de Guapiaçu, Bruno Henrique Ribeiro, os cilindros vêm em uma boa hora e vão evitar que o paciente fique sem oxigênio.

“Esses recipientes facilitam a compra, pois vamos ter como comprar o oxigênio e deixar os cilindros de reserva, fazendo com que, quando terminar o oxigênio de um determinado paciente, nós já realizamos imediatamente a substituição”, explica.

A distribuição dos cilindros começou a ser realizada na última segunda (12/04) e a expectativa é de que sejam entregues nos dois municípios da nossa região até o fim desta semana.

(Por: Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates