Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Em Rio Preto, cobertura vacinal contra Influenza continua baixa para grupos prioritários


A campanha de vacinação contra a influenza segue na terceira semana com baixas coberturas para os grupos prioritários compostos por crianças, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente). Apenas o grupo dos trabalhadores da Saúde ultrapassou a cobertura de 50%, chegando a 61,77%, com 13.311 imunizados.

Veja a quantidade de imunizados por grupo:

- 13.311 trabalhadores da saúde (cobertura vacinal de 61,77%);

- 1.148 gestantes (cobertura vacinal de 26,95%);

- 7.070 crianças (cobertura vacinal de 24,27%);

- 164 puérperas (cobertura vacinal de 23,43%);

- 465 idosos trabalhadores da saúde.

Doses aplicadas de 12/4 a 28/4.

A campanha tem meta de 90% de cobertura vacinal, assim como cada grupo listado acima.

Embora os idosos estejam incluídos na segunda etapa da campanha, de 11 de maio a 8 de junho, trabalhadores da saúde estão incluídos na primeira etapa. Portanto, aqueles que têm 60 anos ou mais recebem a vacina pela categoria profissional, mas são registrados no sistema do Ministério da Saúde como idosos.

A primeira etapa da campanha segue até 10 de maio. Na segunda etapa, de 11 de maio a 8 de junho, serão incluídos idosos e professores. Já na terceira e última etapa, que será de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinadas pessoas com comorbidades e deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Locais de vacinação

O público-alvo da primeira etapa está sendo vacinado nas unidades de saúde, das 14h às 17h.

Para ser vacinado, é necessário apresentar documento de identidade com foto. Para as gestantes, é preciso apresentar o cartão pré-natal, enquanto as puérperas podem apresentar a declaração de nascimento da criança. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar documento que comprove a função.

(Por: Gazeta de Rio Preto)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates