Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Vice-prefeito de Fernandópolis contesta declarações de vereador


O vice-prefeito de Fernandópolis, Artur Watson Silveira (PSDB) contestou as declarações feitas pelo vereador Murilo Jacob (MDB) durante sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira, dia 9.
Para Silveira, estaria havendo uma desinformação com relação a possível existência de 10 respiradores ociosos na Santa Casa de Fernandópolis, já que durante reunião realizada na segunda-feira (8), entre ele, André Pessuto, o secretário de Saúde municipal Ivan Veronesi, o provedor Marcus Chaer e os médicos Fernando Bertucci e Márcio Gaggini, além de outros representantes do corpo administrativo da entidade, a informação é que não há respiradores disponíveis.

“Quem está mentindo?”, perguntou Silveira sobre a informação dada pelo vereador Murilo Jacob na Tribuna da Câmara. “As informação não estão batendo, mas temos uma boa notícia para a cidade. O governador João Doria já havia autorizada a instalação, de mais cinco leitos de UTI na Santa Casa, se tivessem os “tais respiradores”, além do Hospital de Campanha”, disse.

O vice-prefeito ainda mencionou que a entidade estaria tendo dificuldade na aquisição de novos respiradores e na contratação de profissionais para atuarem nos novos leitos disponibilizados pelo Estado e ainda informou que o recurso já seria liberado.

Ele informou que esteve juntamente com o deputado estadual Carlão Pignatari tratando desse assunto, além da conquista de um recurso no montante de R$ 1 milhão para o município de Fernandópolis. O destino do benefício não foi revelado.

“Independente de quem seja gestora, a fiscalização da aplicação de recurso do Estado no Hospital de Campanha que será no Lucy Montoro, não é responsabilidade do município e sim da Assembleia Legislativa, por meio dos deputados estaduais e do governo de São Paulo”.

Ele disse que entende a preocupação do vereador Murilo Jacob sobre os recursos públicos, mas há informações da provedoria da Santa Casa de que não há respiradores disponíveis, contestando as declarações do vereador.

“O verdadeiro papel do vereador é fiscalizar e manter a população sempre bem informada. Admiro a atuação do vereador Murilo Jacob (MDB) que continua sendo companheiro e um político fundamental na atual administração”, finalizou.

Artur Watson tranquilizou que o Lucy Motoro não sairá de Fernandópolis e todas as atividades e prestações de serviços a população da região estão mantidas. Ele enfatizou que o governo, por meio do secretário Marcos Vinholi, nada mudará em relação ao Lucy, desmentido informações falsas que estavam circulando nas redes sociais.

Por:(Região Noroeste)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates