Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Homem que agrediu ex-mulher com socos e chutes é condenado a indenizá-la em R$ 15 mil por danos morais


A Justiça negou o recurso de um homem acusado de agredir a ex-mulher com socos e chutes e o condenou a indenizar a vítima em R$ 15 mil por danos morais. A agressão aconteceu em abril de 2016, em Novo Horizonte (SP). A decisão saiu na sexta-feira (5).

De acordo com o Tribunal de Justiça, apesar do réu ter sido absolvido por tentativa de homicídio, a Justiça entendeu que houve danos morais por causa das agressões.

A vítima contou à Justiça que foi casada com o condenado por nove meses, "período durante o qual afirmou a autora ter tido problemas de relacionamento com o réu em virtude do consumo de drogas".

Ainda conforme o processo judicial, ao saber que a mulher queria terminar o relacionamento, no dia 27 de abril de 2016, ele agrediu e feriu a vítima.

Na época, segundo a polícia, a vítima conseguiu se trancar no banheiro, mas o marido arrombou a porta e tentou afogar a mulher no vaso sanitário.

Após a agressão, o marido ainda dormiu no quarto do casal, momento em que a mulher fugiu para a casa da irmã e foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros até o pronto-socorro da cidade.

Segundo o relator do recurso, o desembargador Alexandre Marcondes, os fatos e a autoria das agressões foram comprovados com fotos apresentadas pela vítima, além do laudo do Instituto Médico Legal.

Ainda de acordo com o TJ, a defesa do réu alegou que o homem também foi agredido pela mulher, mas que os ferimentos foram provocados com a intenção de autodefesa dela.

Participaram do julgamento, que teve votação unânime, os desembargadores Ana Maria Baldy e Vito Guglielmi.

Por:(G1 Rio Preto e Araçatuba)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates