Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Fundo Social de Mirassol entrega 40 kits maternidade para mulheres carentes

 


O Fundo Social de Solidariedade de Mirassol realizou a entrega gratuita do kit maternidade para famílias carentes no município que estão esperando a chegada de um bebê. Os tecidos são feitos pela costureira Regina Luzia da Costa Borges. Ao todo são 40 kits entregues por mês para as mães que fazem o pré-natal pela rede municipal de Saúde.

“Coloco muito amor e carinho em todas as peças, pois sabemos das dificuldades que passam estas mães e famílias”, disse a costureira Regina, que preparou as peças e depois montou os kits.

Para a presidente do Fundo Social e primeira dama Lurdinha Ermenegildo as dificuldades enfrentadas por essas mães são amenizadas por esses mimos preparados na oficina. “Muitas gestantes que vêm nos procurar são adolescentes que se encontram na extrema pobreza, com dinheiro apenas para pagar o aluguel, a comida e sem condições de comprar as roupas e os utensílios que um recém-nascido precisa. Aqui, elas recebem um kit maternidade que preparamos com jogos de lençol, toalha de banho, cueiros (espécie de manta para enrolar o bebê), conjuntinhos de roupa, fraldas descartáveis e de tecidos, meias e sapatinhos”, comentou.

Para ajudar

Os interessados em fazer doações e saber mais informações sobre como ajudar ou se voluntariar nos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Mirassol basta comparecer na sede da rua São Pedro, 2797, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Por:(Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates