Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 12 de março de 2021

Falta de vacinas contra COVID interrompe campanha pela segunda vez em Bady Bassitt (SP)

A falta de vacinas fez com que a campanha de vacinação contra a COVID-19 fosse novamente suspensa em Bady Bassitt (SP). O município sofre com o envio de doses insuficientes para imunização total dos grupos.

A campanha que foi interrompida na última terça (09/03), estava imunizando idosos com idade entre 77 e 79 anos. Porém, Bady Bassitt possui um grupo de 200 pessoas desta faixa etária e só recebeu doses para imunizar 170 idosos. A cidade ainda está vacinando idosos de 80 a 84 anos, pois, dos 243 idosos deste grupo, o estado enviou imunizante para apenas 180 pessoas.

A previsão da Coordenadoria de Saúde é de que o município receba, nesta próxima sexta (12/03), um novo lote com 180 doses de vacinas, porém, este imunizante será utilizado para terminar de vacinar pessoas entre 77 e 79 anos e iniciar a vacinação de idosos de 75 e 76 anos.

Segundo o Diretor Clínico de Bady, Isaac Machado, o Ministério da Saúde utiliza o censo de 2010 do IBGE como referência para o envio de doses e este número está desatualizado.

“Vai havendo um acúmulo de pessoas de cada grupo que fica sem receber o imunizante, pois nós estamos recebendo doses insuficientes de vacina para cada grupo. Nosso município cresceu muito nos últimos anos e nossa população não mais a mesma do que a de dez anos atrás”, explica.

Por:(Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates