Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 12 de março de 2021

Entregadores e motoboys realizam protesto em Fernandópolis


Um grupo formado por entregadores de aplicativos e motoboys de Fernandópolis realizou, nesta quinta-feira, 11, um protesto contra o aumento do preço do combustível e a atual taxa de entrega repassada à categoria pelos comerciantes do município. De acordo com o grupo, 250 motociclistas participaram do ato, que percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, que fica a 116 km de Rio Preto.

A manifestação apartidária teve início às 17h30, com saída da Praça da Matriz. Segundo Eduardo Antoniassi, motoboy e um dos organizadores do movimento, a ação, que durou cerca de 40 minutos, teve como objetivo mostrar à população e aos comerciantes a indignação da categoria.

"A taxa de entrega hoje, de R$ 3, é muito baixa com o preço do combustível", explicou o manifestante, que junto ao grupo, pede um reajuste para no mínimo R$ 5.

De acordo com ele, uma reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, 15, com o Sindicato dos restaurantes do município, junto a proprietários de estabelecimentos. "Se não houver mudança, vamos paralisar e cruzar os braços", afirmou Antoniassi, que lembrou também sobre os riscos da profissão.

"Além de ganhar pouco, somos pressionados para entrega rápida, arriscando a vida em sinal vermelho pelas cidades. Vamos parar a cidade em busca de valorização", concluiu o motoboy.

Por:(Diário da Região)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates