Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 11 de março de 2021

Empresas bancam construção de nova fábrica de vacinas do Butantan em SP


Pelo menos 40 empresas brasileiras estão doando recursos para a construção de uma nova fábrica de vacinas no Instituto Butantan em São Paulo. A nova unidade permitirá que a vacina seja nacional, sem a necessidade de importar a matéria-prima utilizada no imunizante, o Insumo Farmacêutico Ativo (IFA).

Até agora, 40 empresas já doaram R$ 186,6 milhões para a viabilização da nova fábrica, que está sendo custeada integralmente pela iniciativa privada. A Coronavac é fruto da parceria do Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac.

As doações são feitas à organização social Comunitas, que atua em parceria com o governo de São Paulo e irá ajudar na ampliação da produção de cerca de 100 milhões de doses da CoronaVac por ano. Com a nova fábrica o Brasil passa a produzir sua própria vacina, sem ter que depender de outros países para a importação do IFA.

A nova unidade ocupará 7 mil m² e será quase quatro vezes maior que a atual fábrica do Instituto Butantan, que tem 1.880 m². Além da Coronavac, o espaço terá tecnologia para produzir também outros imunizantes. A estimativa é de que a unidade esteja pronta em setembro de 2021 e que em dezembro seja capaz de produzir as primeiras doses da vacina para a população.

Até o momento, participam do processo: Amazon, Ambev, Americanas, Astellas, B2W, B3, Ball, Banco Daycoval, Bracell, Bradesco, BRF, BTG Pactual, Boticário, CCR, Comgás, Cosan, Raia/Drogasil, Fundação Casas Bahia, Fundo Social/Itaú, iFood, ISA CTEEP, JBS, Magalu, Mercado Livre, Minerva Foods, Novelis, Península, Rappi, Rede D´Or, Safra, Santander, Sinditêxtil, Sindusfarma, Stone, São Martinho, Vale, Votorantim, XP Investimentos, Ypê e 99 Táxi.

Por:(Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates