Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 12 de março de 2021

Edinho pede compreensão aos rio-pretenses após anúncio de fase emergencial do Plano SP


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, pediu compreensão aos rio-pretenses após o anúncio da fase emergencial do Plano São Paulo, feito pelo governador João Doria, ontem (11), na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

A partir de segunda, medidas mais severas de restrições serão aplicadas por meio da ‘fase roxa’, como tem sido popularmente chamada. Na semana passada, empresários e comerciantes já se posicionam contrários, por meio de atos e manifestações em frente à Prefeitura.

“O momento é de extrema gravidade. O sistema público de saúde está sob risco imediato de colapso e as medidas anunciadas pelo governo do Estado são necessárias e devem ser aplicadas na sua integralidade para que a Saúde possa retomar o controle do número de leitos e assim salvar vidas, o que não está sendo possível neste momento, considerado o mais difícil desde o início da pandemia, em março do ano passado. Mais uma vez a economia será prejudicada, mas é o único caminho a ser seguido. Peço a compreensão dos rio-pretenses.”, disse Edinho.

Além da crise econômica dos comerciantes gerada por consequências da pandemia do novo coronavírus, Rio Preto também enfrenta a superlotação de leitos em seus hospitais. Diretores de unidades de saúde públicas e privadas apelaram à população para que todos respeitem o isolamento social.

Ontem, a Diretoria Regional de Saúde (DRS-XV) que corresponde a Rio Preto e cidades da região, chegou a 86,7% da taxa de ocupação de leitos de UTI Covid e 71,9% em enfermaria.

No Hospital de Base, a taxa de ocupação de leitos chegou a 99,25% (132 ocupados) na UTI e 56,7% na enfermaria (94 ocupados). No Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a ocupação foi de cinco leitos na enfermaria e um na UTI Covid.

Já na Santa Casa, a taxa de ocupação de leitos ontem foi de 92% na UTI e enfermaria.

Por:(Gazeta de Rio Preto)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates