Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 29 de março de 2021

Consumo de água aumenta durante o lockdown em Rio Preto, diz Semae


O consumo de água aumentou em São José do Rio Preto (SP) durante o lockdown decretado pela prefeitura para coibir o avanço de casos do coronavírus, de acordo com o Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae).

Diante do aumento no consumo de água e falta de chuvas, na sexta-feira (26), o vertedouro da Represa Municipal chegou a parar. O reservatório é responsável por 25% do abastecimento da cidade. Além do aumento no consumo, a quantidade de chuvas neste ano foi menor do que em 2020.

Segundo os dados do Semae, em fevereiro de 2020 choveu 277 milímetros, enquanto no mesmo mês deste ano foram 134 milímetros em Rio Preto. Já em março do ano passado, choveu 64 milímetros até o dia 26; no mesmo período deste ano foram 79 milímetros.

Chuvas registradas em Rio Preto

2020 2021
Janeiro 284mm 193mm
Fevereiro 277mm 134mm
Março* 64mm 79mm

Ainda segundo o serviço, o abastecimento de água na cidade não está comprometido, mas vai ser acompanhado e a orientação do Semae é para o uso responsável da água.

Lockdown em Rio Preto

O lockdown decretado pela Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) entrou em vigor no dia 17 de março e tem validade até quarta-feira (31).

Segundo a prefeitura, as ações foram divididas em duas fases. Na primeira, a mais restritiva, apenas serviços essenciais puderam funcionar. Mercados, por exemplo, só puderam funcionar pelo sistema delivery.

Já os moradores precisam apresentar uma declaração, caso seja visto andando pelas ruas, para justificar a necessidade de sair de casa. Até para abastecer foi necessário apresentar uma declaração.

Segundo o boletim epidemiológico de sexta-feira (26), Rio Preto contabilizava 55.687 pacientes que testaram positivo para o coronavírus, dos quais 50.883 estavam recuperados e 1.388 mortes pela doença.

(Por: G1 Rio Preto e Araçatuba)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates