Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 18 de março de 2021

Cidades da nossa região iniciaram primeiro dia de lockdown ontem quarta-feira (17/03)


As cidades de Bady Bassitt e Guapiaçu iniciaram esta quarta-feira (17/03/2021), na fase mais restritiva durante a pandemia de COVID-19, o sistema de lockdown. Ibirá e Nova Aliança que também aderiram ao decreto sugerido pelo prefeito de São José do Rio Preto (SP), Edinho Araújo, deverão começar nesta próxima quinta-feira (18/03).

Durante reunião no último domingo (14/03), o prefeito de Rio Preto e o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 decidiram colocar a cidade na fase mais restritiva de uma pandemia, optando pelo fechamento completo da cidade. Por conta do colapso no sistema de saúde e superlotação dos leitos destinados para pacientes com a COVID-19, Edinho pediu a colaboração dos prefeitos de cidades da região para que também aderissem ao lockdown.

Quatro, das 12 cidades de circulação da Gazeta optaram em seguir o decreto. Em Bady Bassitt e Guapiaçu a medida começou a valer a partir da 00h desta quarta-feira (17/03). Os decretos foram assinados e publicados pelos prefeitos no final da tarde desta última terça-feira (16/03) e, assim como o de Rio Preto, valem até o dia 31/03.

Nossa equipe esteve em Bady Bassitt logo pela manhã desta quarta e constatou que o movimento de pessoas era intenso por toda a cidade. Vários comércios foram flagrados realizando atendimento presencial e até idosos indo comprar pão sem máscara.

Em Ibirá o decreto já foi assinado ontem pelo prefeito da cidade e passa a valer a partir desta próxima quinta (18/03). Em Nova Aliança o decreto está sendo editado na manhã desta quarta (17) e deve passar a valer também a partir de amanhã.

Por:(Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates