Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 11 de março de 2021

Campanha pede ajuda para rapaz de Potirendaba (SP) vítima de grave acidente


Uma campanha de venda de pizzas pede ajuda para um jovem, de 23 anos, de Potirendaba (SP), vítima de um grave acidente, em outubro do ano passado, em São José do Rio Preto (SP). Impossibilitado de trabalhar, Matheus Ricardo Garcia Coimbra está sem receber o auxílio do INSS.

Matheus, que trabalha como frentista de um posto de combustíveis de Rio Preto, sofreu um grave acidente no dia 25 de outubro de 2020, em um cruzamento da cidade, quando ia até o serviço da namorada levar o carregador de um celular. Na batida contra um carro, ele fraturou a tíbia, a fíbula e também o fêmur da perna direita.

Na época, ele precisou de doação de sangue e a Gazeta mostrou a campanha que estava sendo realizada na cidade. O jovem passou 33 dias internado no Hospital de Base de Rio Preto, sendo uma semana somente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele passou por cinco cirurgias e quase precisou amputar a perna.

Quase cinco meses depois Matheus se recupera bem, mas ainda permanece com um aparelho de fixação externa (gaiola) na perna e sem previsão de alta. Impossibilitado de trabalhar, o rapaz deu entrada no auxílio-doença no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mas recebeu apenas 15 dias e, sem explicação, o benefício foi cancelado.

Atualmente ele está sob os cuidados da namorada, Letícia Albano Soares da Silva, também de 23 anos, que precisou abandonar o serviço como caixa de uma hamburgueria de Rio Preto, para cuidar do jovem.

“Nós dois estamos sem trabalhar e as contas infelizmente não param de chegar. Diante dessa dificuldade, alguns amigos decidiram nos ajudar e iniciamos uma campanha de venda de pizzas que custa R$ 25 cada”, diz.

As pizzas serão vendidas em Potirendaba, Bady Bassitt e Mendonça. O pagamento precisa ser feito até o dia 15/04 e a retirada das pizzas acontecerá no 25/04. Quem quiser adquirir e ajudar basta entrar em contato pelos telefones/WhatsApp: (17) 99248-4100 ou (17) 98807-1109.

“O pior felizmente já passou. Com fé em Deus vamos vencer esta batalha e superar mais este desafio nas nossas vidas”, finaliza Letícia.

Sobre o cancelamento do benefício de Matheus, o INSS informou em nota que ele recebeu uma antecipação do auxílio por incapacidade temporária, contudo, que essa antecipação não está mais em vigor, onde ele precisa solicitar o auxílio por incapacidade temporária, que hoje é necessário agendar a perícia médica presencial. Essa solicitação vai ser analisada pela perícia médica, que vai avaliar se é necessário fazer uma perícia presencial, na residência do segurado, segundo informou o Instituto.




Por:(Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates