Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 10 de março de 2021

Câmara nega convocar Secretário de Trânsito para explicar lotação nos ônibus durante a pandemia



A Câmara se recusou na sessão de ontem, terça-feira, a convocar o secretário de Trânsito e Transporte, Amaury Hernandes. O vereador João Paulo Rillo, Psol, quer que o secretário explique porque as empresas não cumprem os decretos municipais de controle da pandemia e permitem que haja lotação e aglomeração.

Dez vereadores foram contra a convocação alegando que os problemas no transporte coletivo com a pandemia são os mesmos no mundo inteiro e ninguém conseguiu resolver adequadamente. O vereador Bruno Marinho, Patriota, presidente da Comissão de Transporte disse que não é necessário a convocação. Basta um convite. Ele vai fazer.

Rillo disse que Bruno Marinho estava se comportando como embaixador da Circular Santa Luzia dentro da Câmara e que ele devia ter vergonha na cara e ir no Terminal ver o que acontece todos os dias nos horários de pico.

Ao final dos debates, Amaury Hernandes, entrou em contato com Bruno Marinho e se colocou à disposição para uma reunião ainda nesta quarta-feira, dia 10. Ele disse que pode ser virtual ou presencial. Os vereadores estão se mobilizando para conseguir se reunir nesta quarta.

João Paulo foi criticado por ter se dirigido a Bruno Marinho de forma agressiva. Marinho se comprometeu a convidar o secretário Amaury Hernandes para um debate sobre o assunto na Comissão.

Renato Pupo, PSDB, também criticou Bruno Marinho. Disse que ele nunca convocou nem uma única reunião da Comissão e vê omissão da Câmara ao se recusar convocar o secretário Amaury Hernandes.

Por:(Gazeta de Rio Preto)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates