Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 11 de março de 2021

Butatan afirma que CoronaVac é eficaz contra variantes da COVID-19


O diretor do Butantan, Dimas Covas, confirmou no começo da tarde desta quarta-feira (10/03/2021), que a vacina produzida pelo Instituto é eficaz contra todas as variantes existentes do novo coronavírus. Só no Brasil, duas variantes já foram detectadas até o momento.

Os estudos feitos pelo Butantan apontam que a vacina CoronaVac, imunizante produzido em parceria com a chinesa Sinovac, é eficaz contra a variante P.1, conhecida como a cepa de Manaus e a P.2 do novo coronavírus, conhecida como a cepa do Rio de Janeiro.

Além dessas duas mutações brasileiras, o Butantan confirmou que a vacina também é eficaz conta a variante B.1.1.7 do Reino Unido e também a B1.351 da África do Sul. As variantes são as mudanças sofridas pelo vírus que, além de ter uma transmissibilidade ainda maior, são mais resistentes à neutralização de anticorpos.

A variante de Manaus, ainda segundo o Instituto, preocupa ainda mais porque ela carrega mutações do Reino Unido e também da África do Sul.

“Estamos enfrentando um momento muito delicado da pandemia e que nos preocupa muita com essas mutações. Em parceria com a Universidade de São Paulo conseguimos constatar que a vacina produzida pelo Butatan, felizmente, é eficaz contra todas as variantes existentes até o momento”, disse Covas.

Por:(Gazeta Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates