Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 16 de março de 2021

Após anúncio de lockdown, manifestantes voltam a fechar Andaló em Rio Preto

 


Manifestantes contrários as medidas de restrições severas da fase emergencial, decretadas pelo governador João Doria, voltaram a fechar a avenida Alberto Andaló, na tarde desta segunda-feira (15), em Rio Preto.

Desta vez, o público também se manifesta contrário a medida de lockdown anunciada pelo prefeito Edinho Araújo, com início marcado para meia noite da próxima quarta-feira (17), na cidade. A decisão foi tomada pelo prefeito em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, da Secretaria de Saúde.

A Guarda Municipal faz a ronda durante a manifestação desta segunda, para garantir a segurança do local. Ainda não foi contabilizado o número de manifestantes que, juntos, devem somar menos de 100 pessoas.

Segundo informações de populares, os manifestantes estão a pé, portanto faixas escrito “Fora Doria” e pedindo pela intervenção militar, além de usarem camisetas da cor da bandeira do Brasil ou pretas. Alguns deles não estão usando a máscara de proteção.

Hoje, Rio Preto bateu o recorde de casos confirmados e óbitos por Covid-19 registrados no final de semana, em 2021. Nos últimos três dias, segundo o boletim epidemiológico da Saúde, 991 novos casos foram confirmados e 29 pessoas perderam a vida para a doença.

No total, 749 pessoas estão internadas em tratamento em UTis e enfermarias.

Nesta tarde, o prefeito Edinho Araújo se reúne virtualmente com prefeitos de cidades da região para definir as medidas que possam ser seguidas.

As definições de como vai funcionar o lockdown no município devem ser divulgadas ainda hoje.

Por:(Gazeta de Rio Preto)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates