Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 16 de março de 2021

Agropecuária se destaca em meio a dificuldades econômicas na pandemia


O ano de 2020 foi marcado por fortes perdas econômicas para a economia brasileira, bem como mundial. Entretanto, a agropecuária foi o único setor que cresceu durante a pandemia. Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que, em relação a 2019, o setor avançou 2%, aumentando a sua participação no PIB (Produto Interno Bruto) para 6,8%, em 2020.

Para o empresário e pecuarista Carlos Mestiner, o agronegócio brasileiro é bastante sólido e resiliente, o que ajuda a explicar os ganhos mesmo em cenários adversos.

“O campo tem se tornado um espalho cada vez mais tecnológico e estruturado. Nas minhas fazendas, por exemplo, o investimento em tecnologia é constante e o maior beneficiário disso é sempre o consumidor final,” explica.

Mestriner comanda as atividades da Onix Agropecuária junto do irmão, Valdir Mestriner. A Onix é especializada na produção genética e disponibilização dos animais reprodutores no mercado regional e nacional.

“Nós primamos pela produção eficiente de carne de alta qualidade por meio de uma genética de confiança. Essa é a nossa busca constante e para isso usamos o que existe de mais moderno para otimizar os ganhos do criador," afirma.

LEILÕES

Novos leilões, que serão realizados de forma online, respeitando todos os protocolos contra a covid-19, já estão marcados.

A Ônix Agropecuária, Nelore Zeus e Nelore JAL já definiram a programação dos primeiros eventos de 2021. Em 18 de abril será a 14ª edição do Leilão Virtual Onix, Zeus e Nelore Jal. O remate contará com 350 fêmeas, 10 touros de repasse Nelore PO. O leilão começa às 9h e será transmitido pelo Canal Rural. A leiloeira é a Programa Leilões.

Por:(Sbt Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates