Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 16 de março de 2021

193 pacientes aguardam vaga em UTI na região, Rio Preto registra hospitais acima da capacidade de UTI



A prefeitura divulgou nesta manha que 193 pacientes da região aguardam por leito UTI através da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

São 84 pacientes de Rio Preto, 41 de Votuporanga, 37 de Catanduva, 15 de Jales, 9 de Fernandópolis e 7 de José Bonifácio, os números dispararam nos últimos dias, pois de acordo com a prefeitura de Rio Preto, em 12 de março eram 170 pacientes aguardando vagas de UTI na região.

A secretaria de Saúde informou ainda que as unidades municipais destinadas ao enfrentamento da Covid-19 estão operando acima da capacidade operacional.

Na Santa Casa a taxa de ocupação da UTI atingiu os 100% nesta segunda-feira, enquanto que as vagas de enfermaria estão em 80%.

A Unidade de Pronto Atendimento do Jaguaré a taxa de ocupação da UTI está em 133%, enquanto que as vagas na enfermaria estão em 73%. As unidades do Fraternidade e Santo Antônio também operam acima da capacidade. São 115% de ocupação nas unidade de suporte ventilatório no Fraternidade e 105% no Santo Antônio.

Por:(Dhoje Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates