Ultimas

AO VIVO

sábado, 6 de fevereiro de 2021

COVID-19: Região inicia vacinação de idosos com 90 anos ou mais na próxima segunda (8)




Cidades da região da Gazeta iniciam na próxima segunda-feira (08/02/2021), a vacinação em idosos com 90 anos ou mais contra a COVID-19. As doses para já foram distribuídas do começo da semana para os municípios.

Em Potirendaba, os idosos serão imunizados em suas próprias casas pela equipe de Vigilância Epidemiológica. O município, através das unidades de saúde dos bairros, já mapeou todas as pessoas desta faixa etária que receberão as doses.

Em Bady Bassitt, a imunização para os idosos que podem e conseguem se locomover, será realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já os acamados, também através de cadastros, receberão o imunizante em casa.

Em Urupês, a vacinação acontecerá na Unidade Básica Saúde Dr. Xisto Albarelli Rangel, no Centro da cidade. A imunização será realizada na modalidade “Drive-in”, ou seja, os idosos poderão ser levados até a Unidade de Saúde do Centro e vacinados dentro dos veículos.

A ação acontece das 8h da manhã ao meio-dia. Aqueles que não puderem comparecer ao local, serão vacinados em domicílio, pela equipe responsável, a partir de terça-feira (09/02), não havendo necessidade de agendamento.

Estes idosos serão as primeiras pessoas da população comum que receberão a imunização depois dos profissionais da saúde. De acordo com o calendário de vacinação do estado de São Paulo, idosos com idade entre 85 e 89 anos receberão a vacina a partir do dia 15/02. Os demais grupos ainda não há definição para receber a vacinação.

Por:(Gazeta do Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates