Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Médica é ameaçada por paciente em Unidade Básica de Saúde


O boletim de ocorrência diz que a médica, de 33 anos, atendia o paciente, de 43 anos, na Unidade Básica de Saúde da Família BSF Parque Nova Esperança, em São José do Rio Preto, por volta das 15h40 da tarde de ontem (18).

O paciente teria solicitado a renovação de uma receita de uma medicação que faz uso contínuo, entretanto a renovação foi negada pela médica, pois o homem não teria apresentado receita médica, e a última prescrição de insulina teria sido feita em maio de 2019.

O documento policial diz ainda que após maio de 2019, o paciente procurou a Unidade de Saúde em datas diversas para renovação da receita, a qual teria sido elaborada por uma enfermeira, sem que tenha passado por avaliação de um médico. Uma consulta para avaliação médica também teria sido marcada, porém o paciente não compareceu.

Ontem (18), a médica negou a renovação, pois o paciente não estaria comparecendo às consultas ou avaliações. Ele foi orientado a marcar uma nova consulta para ser avaliado, e ter uma possível renovação da receita de insulina, caso fique comprovado a necessidade.

O paciente ficou irritado com a atitude da médica e tentou exigir a renovação da receita. Ele teria dito, segundo o boletim de ocorrência, que a médica pagaria caro. Ele falou também que pegaria uma arma para acertar as contas com a médica.

A vítima procurou a Central de Flagrantes para relatar o que aconteceu. O caso foi registrado como ameaça. Ninguém foi preso. 

Por:(Gazeta de Rio Preto)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates