Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Estado de SP adia volta às aulas e torna facultativo retorno presencial

 




O governador João Doria anunciou nessa sexta-feira, 22, que devido ao aumento do número de casos de coronavírus no estado de São Paulo, o retorno das aulas presenciais será adiado na rede estadual de ensino. Doria também anunciou na coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que os alunos não serão mais obrigados a retornarem presencialmente para as escolas quando a retomada presencial ocorrer.

"O governo do Estado de São Paulo tomou a decisão de adiar o início das aulas e suspender a obrigatoriedade presencial dos alunos na rede pública de ensino. Devido exatamente ao crescimento da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação está suspendendo a obrigatoriedade da presença física dos alunos, conforme estava planejado anteriormente em sala de aula nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo", afirmou o Doria.

Uma deliberação do Conselho Estadual de Educação (CEE) havia tornado obrigatória a presença de alunos em pelo menos 1/3 das classes, mas a medida desagradou alguns pais. O governo voltou atrás e também decidiu adiar o início das aulas na rede estadual para 8 de fevereiro.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates