Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

ALÉM DA FORD, MERCEDES TAMBÉM FECHOU FÁBRICA NO BRASIL.

 Em menos de 30 dias, 2 grandes montadoras deixam o país. Fábrica da Mercedes-Benz ficava no interior de São Paulo

Inaugurada em 2016, a fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP) irá fechar as portas. A fabricante alemã anuncia que encerrou a produção de carros no complexo e que estuda as alternativas para empregados da linha de montagem. Com isso, a empresa volta a produzir somente caminhões e chassis de ônibus no Brasil, enquanto todos os seus carros serão importados.
"A situação econômica no Brasil tem sido difícil por muitos anos e se agravou devido à pandemia do coronavírus, causando uma queda significativa nas vendas de automóveis premium. Ao longo do nosso processo de transformação, continuamos a reestruturar a nossa rede de produção global. Aumentar nossa eficiência, otimizando a nossa capacidade de utilização é um facilitador importante", explica Jörg Burzer, membro da direotia da Mercedes-Benz.
"Por isso, decidimos encerrar a produção de automóveis premium no Brasil. Nosso primeiro objetivo agora é encontrar uma solução sustentável para os colaboradores dessa unidade, que contribuíram de forma decisiva para o sucesso da Mercedes-Benz no Brasil com seu comprometimento e expertise nos últimos anos", conclui o executivo.

Por:(Marília Informa)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates