Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Câmara de Bady Bassitt aprova lei que proíbe fogos com barulho

 



A Câmara de vereadores de Bady Bassitt aprovou, na semana passada, a lei municipal nº 2497, que proíbe na cidade o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido.

A proposta criada pelo prefeito Tobardini (PSDB) foi apresentada após uma série de reclamações a respeito da utilização deste tipo de pirotecnia, devido à poluição sonora e às reações provocadas em animais domésticos, que podem chegar a ter até consequências mais graves em decorrência do barulho provocado.

No legislativo, todos os vereadores aprovaram a lei, que prevê, a partir de então, multa de 100 UFESPs (aproximadamente R$ 2700,00 atualmente) para pessoas físicas e de 500 UFESPs (cerca de R$13.500,00 atualmente) em caso de pessoa jurídica que soltar fogos de artifício no município.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Adalmur Imada, o Patão (MDB), trata-se de uma iniciativa importante, que coíbe os fogos no município. “É uma prática ultrapassada que deve ser fiscalizada com rigor a partir de agora”, afirma.

O Prefeito Tobardini diz que essa é uma antiga demanda da população e que a fiscalização será rigorosa. "Há muito tempo discutíamos sobre a importância da aprovação desta lei, é uma antigo pedido da maioria dos moradores de nossa cidade. Agora vamos trabalhar na fiscalização e na autuação de quem descumprir a lei".

Está proibida na cidade a utilização de fogos de estampido, morteiros, foguetes e baterias, que causam poluição sonora. No entanto, não estão proibidos efeitos pirotécnicos visuais sem estampido.

(Com informações da Prefeitura de Bady Bassitt)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates