Trinta e dois integrantes de uma facção criminosa de Rio Preto foram condenados, juntos, a 400 anos de prisão em regime fechado por associação ao tráfico de drogas e organização criminosa.
O grupo foi denunciado em 2018, durante a Operação Octopus, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com conjunto com a Polícia Militar.A decisão foi da juíza da Quinta Vara Criminal de Rio Preto, Gláucia Vespoli dos Santos.
Para a Justiça, há comprovação de que o grupo comandava a distribuição de grande quantidade de drogas e fontes de financiamento da organização, que agia dentro de fora dos presídios brasileiros.
A Operação Octopus foi deflagrada em 2018. As apreensões aconteceram em Rio Preto, Catanduva, Barretos, Bebedouro e Mirassol.
De acordo com o Ministério Público, os membros da facção foram apontados, também, como líderes e reesposáveis por realizações de tribunais do crime, que julgava pessoas sequestradas pelos integrantes da facção. Centenas de quilos de drogas foram apreendidas no decorrer da operação. As sentenças cabem recursos.
Por:(SBT Interior)
Postar um comentário