Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Prefeitura de Rio Preto destrói barracos no Jardim Paraíso


 Guardas municipais e técnicos da Secretaria de Habitação de Rio Preto destruíram barracos na manhã dessa terça-feira, dia 25, que estavam sendo construídos em uma área do Jardim Paraíso, em Rio Preto.

Segundo a Prefeitura, dois caminhões e máquinas foram utilizados para fazer a retirada dos barracos do princípio de favela. "Trata-se de uma ação de rotina da Secretaria de Habitação desenvolvida desde janeiro de 2017 para evitar a formação de novas favelas", disse em nota a Habitação.

No local, já haviam sido construídos barracos feitos com madeirite e papelão. Todos foram destruídos.

Ainda segundo o Executivo, a área ocupada pertence ao poder público. Não foi informado pela pasta para onde as pessoas que estavam no local foram levadas, apenas que os barracos foram destruídos.

Um boletim de ocorrência foi aberto pela guarda municipal, após um metalúrgico de 46 anos, que estava sendo procurado pela Justiça, ser localizado morando no local. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Atualmente, Rio Preto já conta com a Favela da Vila Itália, onde aproximadamente 600 pessoas moram. Em setembro, o prefeito Edinho Araújo assinou um acordo de cooperação com a Agência Tellus e o Instituto Gerando Falcões para estudo de uma possível solução para a favela. Na Justiça, a ação de reintegração de posse da área, ajuizada pela Prefeitura em 2016, está congelada até março de 2021, a pedido da Prefeitura.

Em agosto de 2019, a Prefeitura de Rio Preto desocupou outra favela que existia na cidade, a o Brejo Alegre, que chegou a abrigar 66 famílias.

Por:(DIARIO DA REGIÃO)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates