Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Edinho entrega mais um miniterminal de ônibus

 O prefeito Edinho Araújo descerrou, na manhã desta quinta-feira (26), a placa de inauguração do Terminal Urbano Waldemar Guilherme Pavão, construído na avenida Alfredo Antônio de Oliveira, em frente ao Shopping Cidade Norte. É o quarto concluído dos seis terminais previstos no Plano de Mobilidade Urbana e que permitirão a descentralização do sistema de transporte urbano de Rio Preto que passará – a partir do ano que vem – do atual sistema radial (com quase a totalidade das linhas partindo e chegando ao Terminal Central) para o modo perimetral (com linhas coletoras e itinerários entre regiões).

A cerimônia, que ocorreu com público restrito em função da pandemia, contou com a participação de familiares do homenageado, que dá nome ao terminal.

O terminal, cujo investimento o investimento total foi de R$ 2 milhões, receberá os veículos das linhas que atendem bairros populosos da região Norte, como Santo Antônio, Jardim Nunes, Duas Vendas, Parque Cidadania e Nova Esperança.

Novo sistema – O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança de Rio Preto, Amaury Hernandes, que também participou da inauguração, adiantou que os terminais descentralizados permitirão a instalação de um novo modelo de transporte no município.
“Com a conclusão do anel viário e a abertura de nova licitação para o transporte urbano no ano que vem, será possível criar linhas perimetrais. Com isso, os usuários não serão sempre obrigados a ir até o centro para se deslocar entre as diferentes regiões da cidade”, disse.

Homenageado – Waldemar Guilherme Pavão nasceu em Bariri (SP). Aos 14 anos entrou no ramo de transporte coletivo, trabalhando como cobrador em ônibus de propriedade do pai. Em 1958, fundou a Viação Jauense, com o sócio Paulo Vicentin.

Em 1972, comprou, em sociedade com Paulo Vicentim, a empresa de transporte coletivo urbano Circular Santa Luzia. A partir da administração de Waldemar Pavão, a Circular Santa Luzia se destacou nacionalmente entre os meios de transporte coletivo urbano. Pavão encerrou a carreira como empresário em 8 de novembro de 2010, aos 81 anos.

Por:(Jornal DHOJE Interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates