Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Adolescente morre em casa após receber alta, e médico é afastado

 Cristian Rodrigues de Oliveira, de 14 anos, morreu em casa após ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo e receber alta, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a família da vítima. O caso foi registrado nesta quarta-feira (11).


De acordo com o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), o médico que atendeu o paciente foi afastado preventivamente da UPA enquanto o caso é investigado e seja esclarecido.

Conforme a mãe de Cristian, Lourdes Rodrigues Oliveira, o filho ainda passava mal quando foi liberado, horas depois de ser atendido.

“Se o médico não tivesse mandado ele embora ele estaria vivo. Uma criança com febre e vomitando, e um médico liberar para ir embora? Isso não é certo. Eu espero que façam justiça”, disse a mãe.

O pedido de afastamento do médico foi feito pela Secretaria de Saúde de Cascavel, que administra a unidade, e uma comissão interna irá apurar se houve algum erro no atendimento.

Após receber alta e a família voltar para casa, a mãe de Cristian encontrou o filho morto no quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ele morreu no local.

“Ele ajudava todo mundo. Agora a gente perdeu ele e ninguém acredita que ele se foi”, lamentou a mãe.

Atendimento
Conforme a UPA, o paciente deu entrada às 2h50, nesta quarta, com febre, dor de cabeça e vômitos. Ele foi atendido, passou por exames, foi medicado e ficou em observação.

Por volta das 7h30 ele foi reavaliado e teve alta por apresentar melhora no quadro de saúde, segundo a unidade.
De acordo com a prefeitura, o município sempre disponibilizou os recursos necessários para a manutenção das escalas de profissionais e medicamentos.

O paciente também havia sido internado anteriormente e recebido alta na quinta-feira (5), em um hospital particular, para o tratar de uma inflamação do rim por causa de uma infecção bacteriana.

O corpo de Cristian foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel.

Por:(Região Noroeste)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates