Uma operação conjunta envolvendo Policiais Civis e Militares na cidade de Jales resultou na prisão de vários traficantes. A ação teve início na manhã desta terça-feira, dia 27, com o cumprindo 15 mandados de busca domiciliar e 15 mandados de prisões temporárias, todas expedidos pela Justiça.
Coordenada pelo delegado de polícia Nilton Cangussú, responsável pela DISE de Jales, a "Operação Narcos" é fruto de uma investigação que perdurou por um ano. Neste período os policiais civis identificaram cerca de 20 pessoas ligadas ao tráfico de drogas, divididas em tr~es grupos criminosos. Foram ainda elaborados 21 boletins de ocorrência versando sobre apreensão de drogas, além de cinco prisões em flagrante.O Delegado da DISE, Dr. Nilton Cangussú, esclareceu ainda que "como o comércio de drogas era realizado no varejo, onde os traficantes mantinham contato final com os usuários, demos primazia em prender a maior quantidade de criminosos possível, ao invés de concentrar esforços em obter um montante vultoso de drogas, com um número restrito de pessoas".
Desde o início, os investigadores contaram com o apoio operacional da Polícia Militar de Jales, comandada pelo Capitão PM Tominaga, que na maioria das vezes era a responsável pela abordagem, captura e condução dos suspeitos à Central de Polícia Judiciária de Jales.
Participam da operação 65 policiais civis e 55 policiais militares de Jales e região. Foram utilizadas 40 viaturas, além do canil da PM de São José do Rio Preto e do helicóptero Águia.
Por:(Região Noroeste)
Postar um comentário