Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Região de São José do Rio Preto permanece na fase laranja do plano São Paulo frustrando as expectativas de avanço de fase

 


A região de Rio Preto continua na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo por mais 15 dias. O anúncio feito pelo governo do Estado nesta sexta-feira, 21, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, frustra empresários, especialmente dos setores de bares, restaurantes, salões de beleza e academias, que esperavam por uma possível flexibilização das atividades econômicas. A região é única do Estado que permanece na mesma fase desde o início do Plano São Paulo.

A fase laranja permite o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais, mas com restrições, e mantém fechados para atendimento presencial estabelecimentos como salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes, que só poderão reabrir quando a cidade avançar para a fase amarela.

Rio Preto adotou o modelo de "mini-lockdown", em que as atividades consideradas não essenciais podem abrir seis horas durante quatro dias da semana (de quarta a sábado). Em outros três dias, de domingo a terça, apenas serviços essenciais podem funcionar.

A cidade chegou a impor restrições à venda de bebidas alcoólicas em dias e horários determinados e fechou os supermercados aos fins de semana. Nesta semana, no entanto, o prefeito Edinho Araújo (MDB) liberou o funcionamento de super e hipermercados aos sábados e domingos, mas limitou a entrada a uma pessoa por família nos estabelecimentos. Além disso, mudou a regra para venda de bebidas alcoólicas: de segunda a sexta-feira, das 20h às 6h, e durante as 24 horas aos sábados e domingos, os estabelecimentos só podem vender bebidas alcoólicas sem refrigeração. A venda de bebidas geladas está liberada nesses horários no sistema delivery.

Da Redação 

Informações : Diário da Região

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates