Ultimas

AO VIVO

sábado, 13 de junho de 2020

Hospital de Base suspende cirurgias eletivas para priorizar pacientes com covid-19


O Hospital de Base de Rio Preto decidiu suspender, por 10 dias, os procedimentos que utilizam sedação e relaxantes musculares, como as cirurgias eletivas. O motivo, segundo divulgado pela Funfarme em comunicado, é a falta de medicamentos.

A suspensão dos procedimentos foi a medida adotada pela instituição para priorizar o tratamento dos pacientes internados com a Covid-19. A suspensão pode ser prorrogada por 10 dias se houver necessidade.

De acordo com o último boletim médico da Funfarme, divulgado na quinta-feira, 11, até o último dia 10, o HB tinha 51 pacientes internados com Covid-19, sendo 19 em enfermaria e 32 em UTI. Outros 32 estavam internados com suspeita da doença (26 em enfermaria; 6 em UTI).

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) tinha dois pacientes internados com suspeita de Covid-19, sendo um em leito de enfermaria e um em UTI.

Desde o início da pandemia em Rio Preto, HB e HCM já receberam 151 pacientes com coronavírus e deu 68 altas médicas. A instituição também registrou 32 óbitos pela doença.

Por:(sbt interior)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates