Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Dória anuncia produção de vacina contra o Coronavírus



Após anunciar em sua conta no Twitter, o governador João Doria (PSDB) acaba de confirmar durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira (11), uma parceria entre o Instituto Butantan e um laboratório chinês para a produção de uma vacina contra o Covid-19.

Dória informou que a droga contra a Covid-19 já está na terceira fase de testes, o último estágio antes da distribuição. “Um anúncio histórico: o acordo feito pelo Instituto Butantan com um laboratório chinês e a terceira fase de testes, que é a última, para a vacina contra o Coronavírus”.

Durante a coletiva, Doria declarou o avanço dos pesquisadores brasileiros. “É um dia histórico para São Paulo e para o Brasil. O mundo contabiliza mais de 100 vacinas em desenvolvimento, mas apenas 10 atingiram a fase de testes. A vacina do Instituto Butantan em parceria com a Sinovac Biotech pode estar disponível no primeiro semestre de 2021. E com a vacina poderemos imunizar mulhares de brasileiros”.

A parceria prevê testes clínicos da vacina com 9 mil voluntários a partir de julho. Comprovada a eficácia, o Instituto Butantan, de acordo com Doria, terá o domínio da tecnologia para fornecimento da vacina ao Sistema Único de Saúde (SUS) até junho de 2021.

Trata-se da segunda vacina que será testada e pode ser produzida pelo Estado de São Paulo. A outra é uma parceria da Universidade de Oxford (Reino Unido) com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Uma terceia instituição brasileira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), anunciou nesta quarta-feira (10) que irá testar uma vacina em modelo animal, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos). Este teste é a fase de desenvolvimento chamada de estudos pré-clínicos.

Por Tatiana PIRES – Redação jornal DHoje Interior

Um comentário:

  1. Até o ano que vem vai morrer muita gente isso não é justo se já tem a vacina e ela tá sendo útil seria bom que já vacinar a população até junho do ano que vem já morreu muita gente inocente

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates