Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Cabeleireiros e barbeiros podem atender na casa do cliente em Rio Preto



O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, publicou decreto nesta quarta-feira, 3, que estabelece novos horários para funcionamento do comércio durante a fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. Edinho cedeu a pressão de cabeleireiros, barbeiros, manicures e outros profissionais da beleza e liberou essas atividades, desde que os atendimentos aconteçam de forma individualizada, na casa do cliente.

Na terça-feira, 2, a Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp) entrou com ação na Justiça para reabrir salões e barbearias na cidade, sustentando que essas atividades são essenciais e citando decreto do presidente Jair Bolsonaro.


Pelo novo decreto do prefeito, as atividades esportivas, como o ensino de esportes e condicionamento físico também estão liberadas, desde que o profissional atenda de forma individualizada, na casa do cliente. As academias devem permanecer fechadas.

Já o Estado publicou nesta quarta-feira uma nova resolução que mantém o fechamento de academias, salões de beleza, barbearias, manicures e serviços similares no Estado. O documento assinado pelo secretário José Henrique Germann Ferreira entrou em vigor nesta quarta-feira e prevê penalidades para quem descumprir a norma.

O secretário citou uma série regras de prevenção à Covid-19 e os riscos de contaminação ao coronavírus durante os atendimentos dos serviços para justificar a manutenção do fechamento dos setores até uma nova decisão do Estado.
Clique aqui para ler o decreto que muda os horários do comércio em Rio Preto

Clique aqui para ver os horários de funcionamento e regras para cada setor em Rio Preto

Clique aqui para ler as orientações sanitárias para abertura do comércio em Rio Preto

Por:(Diário da Região)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates