Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Prefeito de Votuporanga reabre igrejas, academias e salões de beleza


O prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), por meio de decreto publicado nesta quarta-feira, 20, no Diário Oficial, determinou a flexibilização dos serviços no município, seguindo o decreto federal. A determinação abrande medidas de isolamento social com relação a atividades religiosas em templos e cultos; academias e salões de beleza.

Em entrevista à Rádio e TV Unifev, o prefeito afirmou que Votuporanga atingiu o índice de 55% de isolamento social, média recomendada pelo governo do Estado de São Paulo para flexibilizar as atividades de comércio. "Votuporanga tem atendido a toda região na pandemia. Está em 18º lugar dos 645 municípios do estado. Nosso isolamento é extremamente positivo, tem sido extremamente importante a participação da nossa população no isolamento social”, afirma.

Além disso, João Dado também afirma que o procurador do município, além do decreto, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que derrubou decretos municipais que flexibilizavam o funcionamento de serviços considerados não essenciais.

Os serviços voltam a funcionar na cidade a partir desta quinta-feira, 21, mas com as restrições determinadas pela lei federal, obedecendo todas as medidas de combate ao avanço do coronavírus.

Por:(região noroeste)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates