Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Hospital de Base de Rio Preto lança página da internet sobre o coronavírus


 

O complexo da Funfarme, que reúne o Hospital de Base de Rio Preto e o Hospital da Criança e Maternidade, lança mais um importante canal de informação sobre o coronavírus para a população. O site do Hospital de Base conta agora com uma página dedicada ao covid-19, cujo acesso é www.hospitaldebase.com.br/coronavirus.

De fácil navegação, com visual moderno e conteúdo didático, a página disponibiliza ao visitante várias informações sobre o vírus e como os hospitais estruturam os fluxos e as áreas para o atendimento a pacientes com sintomas de doenças respiratórias, inclusive, coronavírus.

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, ressalta que a página do covid-19 cria um canal importante de comunicação entre o complexo hospitalar e a sociedade. “Um dos grandes aliados na luta contra o coronavírus, sem dúvida, é a informação correta, precisa e segura, que nossos profissionais podem disseminar na população, e esta página cumpre este papel.

Doe – ajude no combate!

A página também dá acesso a outra página do HB,https://apoiehb.abraceumacausa.com.br/, para quem deseja doar uma quantia para que os hospitais comprem máscaras cirúrgicas e N95, luvas, álcool em gel, ventiladores, monitores e camas elétricas para o combate e prevenção contra o vírus. “Como sempre, estamos contando com a solidariedade dos moradores de toda a região para nos ajudar a proteger nossos pacientes, principalmente aqueles que estão no grupo de risco”, afirmou Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

A Funfarme também divulga na página do coronavírus os boletins diários com os números de atendimentos e pacientes suspeitos e confirmados com covid-19 internados no HB e HCM. De forma transparente, os boletins contêm de exames realizados pelos laboratórios do Hospital de Base e da Famerp para confirmação ou não da presença do vírus em moradores de Rio Preto e região.

O internauta encontra ainda na página do coronavírus do HB orientações para a segurança do cidadão ao sair e retornar à casa e como proceder durante o convívio com pessoas dos grupos de risco.

A saúde mental de todos, cidadãos e profissionais de saúde, também é abordada da nova página do site do HB. Clicando no link “Saúde mental no isolamento social”, o internauta tem acesso e pode baixar o e-book elaborado pelo hospital com recomendações valiosas para passar por este momento desafiador para todos.

Por fim, acessando www.hospitaldebase.com.br/coronavirus, o cidadão encontra um link direto para o portal da covid-19 do Ministério da Saúde.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates