Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Quanto tempo demora para os resultados dos treinos na academia?




-Em quanto TEMPO consigo definir meu abdômen?
-Em quanto TEMPO meu braço vai crescer?
-Se eu treinar perna dia sim dia não, consigo mais músculos em menos TEMPO?

TEMPO, TEMPO E TEMPO; é tudo que as pessoas costumam se preocupar ao iniciar os treinos na academia. Você provavelmente conhece alguém que já fez alguma dessas perguntas ou, talvez, você mesmo, já tenha a feito.
Quando se trata de treino seja para hipertrofia ou emagrecimento, é importante entender que o tempo para que os resultados apareçam na musculação, variam muito, de acordo com muitos fatores.

Primeiro é importante entender O QUE É RESULTADO.
Para algumas pessoas, aumentar o peso em 1 ou 2 kg de massa magra já é um resultado fantástico.
Para outros, o objetivo é ficar como um atleta profissional (mesmo que na maioria dos casos a pessoa não faça ideia do que isso signifique).
Portanto fica claro que o tempo para atingir a meta em cada um destes casos, varia bastante.
Por isso, para que você compreenda (e não se frustre) completamente o conceito de tempo para mensurar resultados, é importante ter bem claro que suas metas certamente irão interferir no processo.

Em alguns casos, o tempo para ver os resultados na musculação, é de 3 a 5 meses. Em outros casos, podem levar anos (para atletas ou pessoas que desejam resultados próximos de um atleta, por exemplo)

Enxergar o resultado como etapas de evolução dentro de um processo também é necessário para que RESULTADOS NÃO SEJAM APENAS O PRODUTO FINAL, até porque nunca haverá um produto final enquanto houver vida. Todos sempre poderemos evoluir e melhorar resultados gradativamente!

Como exemplo vamos falar de iniciantes, aquelas pessoas que NUNCA treinaram com pesos durante um período mínimo de 3 meses ou mantiveram a consistência nos treinos ao longo dos anos. Atletas são um caso a parte.

Para iniciantes, existem 3 fatores decisivos para obter resultados na musculação. São eles: descanso, dieta e treino.
Os três fatores precisam estar muito bem alinhados para os resultados aparecerem de forma satisfatória e num tempo que favoreça a motivação de novos objetivos traçados e que a busca pelos mesmos seja estimulante.
Por isso, é preciso entender que de acordo com seus descanso, dieta e treino, os resultados irão aparecer. Quanto melhor, mais específico e consistente for seu treino e frequência, com as doses certas de intensidade e volume, mais rapidamente os resultados aparecem.

Segundo diretrizes da ACSM (American College of Sports Medicine), um indivíduo é considerado ativo, após 6 meses de atividade física constante e planificada. Então, em termos conceituais, podemos dizer que este é o tempo para começar a ver resultados de verdade no treinamento. Além deste tempo é importante levar em consideração a qualidade dos 3 fatores já citados.

A boa notícia é que só depende de nós mesmos para gerenciar esses fatores. Certamente se você está dando o seu melhor, terá os MELHORES RESULTADOS dentro de um tempo satisfatório.

Tenha persistência, paciência e foco no objetivo que logo você colherá os frutos!

Com foco e resultado,


Nos siga no facebook: https://www.facebook.com/academiapitbullfit/

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates