Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 25 de junho de 2019

PRESSÃO POLÍTICA AFASTA PAULO HENRIQUE AMORIM DA RECORD



 A Record convocou o apresentador para uma reunião na tarde desta segunda-feira (24) e lhe comunicou que ele está fora do programa. Amorim, que tem contrato até 2021, não será demitido.

A Record confirma a informação. "Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos", disse a emissora em nota oficial (leia no final deste texto).

O apresentador deixa o Domingo Espetacular após uma história de resistência. Esquerdista barulhento no blog Conversa Afiada, ele teve a cabeça pedida à Record inúmeras vezes desde 2014, quando a polarização entre esquerda e direita ficou mais acirrada. A emissora resistiu, afinal uma pesquisa apontou que o rosto do profissional era fundamental para a credibilidade da revista eletrônica.

Nos últimos meses, ficaram fortes os rumores de que o jornalista teria sido demitido da Record por ser um ferrenho crítico do governo de Jair Bolsonaro (PSL), principalmente do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A saída de Amorim do Domingo Espetacular, apesar das pressões políticas, se dá em um contexto de renovação da revista dominical, a começar por novos apresentadores. Eduardo Ribeiro e Patrícia Costa serão as únicas caras do dominical a partir de agora, já que Thalita Oliveira está de licença-maternidade.

NOTA OFICIAL DA RECORD

A Record emitiu na noite desta segunda a seguinte nota:

"O Domingo Espetacular, a partir deste domingo, 30/06, será apresentado por Patrícia Costa e Eduardo Ribeiro."

"Paulo Henrique Amorim deixa o programa e permanece na emissora à disposição para novos projetos."

"As mudanças fazem parte do processo de reformulação do jornalismo da Record TV, que está sendo implementado pelo vice-presidente de jornalismo da Record TV, Antonio Guerreiro, desde janeiro deste ano."

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates