Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Assembleia de SP aprova venda de bebida alcoólica em estádios de futebol



A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na noite desta quinta-feira por votação simbólica o projeto de lei que libera a venda de bebida alcoólica em eventos esportivos nos estádios de futebol em São Paulo. O projeto é de autoria do deputado estadual Itamar Borges (MDB). O veto no Estado existe desde 1996 e a única exceção ocorreu durante o Mundial de 2014, quando a Lei Geral da Copa permitiu a comercialização.
“Esta lei dispõe sobre a autorização, comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica em eventos esportivos nos estádios de futebol e arenas esportivas localizadas no Estado de São Paulo”, disse o Artigo 1.º do projeto, que ainda precisará ser sancionado pelo governador João Doria (PSDB).
 Um detalhe importante é que a liberação é apenas para bebidas com teor alcoólico entre 6 e 9% vol., vetando desta forma a venda de whisky, vodka e pinga, bebidas mais fortes. Outro dado é que as vendas devem ser iniciadas uma hora e meia antes do início da partida e encerrada até uma hora depois, sempre em embalagens plásticas de até 500 ml

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates