Ultimas

AO VIVO

quarta-feira, 20 de março de 2019

Primeira saída temporária do ano coloca 1,6 mil presos nas ruas

 

 

Saída temporária de sete dias beneficiará 1.597 homens e 44 mulheres de duas unidades prisionais de Rio Preto; detentos deverão retornar às celas até 28 de março 


A partir desta quinta-feira, dia 21, cerca de 1,6 mil presos serão liberados da unidades prisionais de Rio Preto na primeira saída temporária de 2019. Serão 1.597 homens e 44 mulheres que passarão sete dias em liberdade, como parte do processo de reintegração social, segundo a Vara de Execuções Criminais.
De acordo com a Justiça, a estimativa é de que 90% dos presos liberados passem o período fora de Rio Preto, conforme os endereços fornecidos pelos detentos nos requerimentos de solicitação de saída temporária.
O primeiro grupo a ser liberado será o das 44 mulheres, que sairão das celas às 6h de quinta-feira e devem retornar no dia 27 de março. Todas serão monitoradas em tempo real com o auxílio das tornozeleiras eletrônicas fornecidas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
O segundo grupo beneficiado pela saidinha será de 1.597 homens, que ganharão a liberdade temporária na sexta-feira, dia 22, e devem retornar no dia 28 de março. Porém, deste número, apenas 44 detentos serão monitorados por tornozeleiras. A explicação dada pela Vara de Execuções Criminais é que não há equipamentos suficientes para todos os liberados. Apenas serão monitorados os presos que já usam tornozeleira porque têm permissão para trabalhar durante o dia fora das unidades prisionais.
A Polícia Militar recebeu a lista dos detentos que não possuem o equipamento de rastreamento, com a instrução de fazer visitas surpresas nas residências, para verificar a presença do detento. Caso contrário, a informação entra para um relatório a ser encaminhado à Vara de Execução Criminal, que poderá suspender o condenado da lista de beneficiado das próximas saídas temporárias.

(Diário da Região) 

 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates