Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 19 de março de 2019

Aluno ameaça cometer massacre em escola de Ribeirão Preto



PM mantém a segurança em Etec do Jardim Mosteiro nesta segunda (18), após apreender roupas camufladas e caixa de simulacro de arma na casa do estudante, em Sertãozinho; em Suzano (SP), ataque deixou 10 mortos

O diretor da Etec (Escola Técnica Estadual) José Martimiano da Silva, no Jardim Mosteiro, zona Norte de Ribeirão Preto, denunciou um estudante de 16 anos por ameaça de cometer um massacre semelhante ao que ocorreu em uma escola de Suzano (SP) e deixou dez mortos, incluindo os dois atirados, que eram ex-alunos.  
As ameaças teriam sido feitas por meio de mensagens em um grupo de rede social ao qual um dos professores da unidade de ensino teve acesso. O estudante teria postado possuir armamento e munição e que o suposto massacre ocorreria nesta segunda-feira (18).  
Segundo consta em Boletim de Ocorrência (BO), as ameaças também incluiriam o assassinado do docente por um outro aluno para o qual o estudante emprestaria uma faca.  
Após a denúncia, a PM (Polícia Miliar) apreendeu roupas camufladas e uma touca na casa do aluno em Sertãozinho, além de uma caixa vazia de um simulacro de arma de fogo.  
Ainda de acordo com o BO, após ser indagado, o adolescente teria declarado que tudo seria uma brincadeira.  
Uma equipe de policiais faz a segurança da escola nesta manhã, na rua Tamandaré.  
Não há informações se o caso afetou o funcionamento da escola. A Etec possui 2.594 alunos. 
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias como ato infracional por ameça.  
Outro lado 
O Centro Paula Souza, responsável pela Etec, informou, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que foi registrado um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso e que o estudante negou as supostas ameaças.  
O aluno está matriculado no primeiro ano do curso técnico de eletrotécnica, integrado ao Ensino Médio. 
"A assessoria esclarece que, por norma de segurança, diariamente os alunos são identificados ao entrar na escola. Nesta segunda-feira [dia 18], uma viatura está diante da unidade para garantir a segurança da comunidade acadêmica. As aulas nesta manhã ocorreram normalmente", disse em nota.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates