Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Testes de DNA mostram que mulher que pediu exumação de Salvador Dalí não é sua filha 'Os resultados obtidos permitem excluir Dalí como pai biológico de María Pilar Abel Martínez', afirmou a Fundação Gala-Salvador Dalí.



A espanhola Pilar Abel, que em 20 de julho passado fez com que exumassem o pintor Salvador Dalí como parte de um processo de paternidade, não é filha do artista, informou nesta quarta-feira (6) a Fundação Gala-Salvador Dalí em um comunicado.


"Depois de analisadas as mostras biológica de Pilar Abel Martínez e as obtidas na exumação dos restos mortais de Salvador Dalí, (...) os resultados obtidos permitem excluir Dalí como pai biológico de María Pilar Abel Martínez", afirmou a Fundação, citando os advogados.


Teste de paternidade


Uma juíza de Madrid ordenou, no fim de junho, a exumação do corpo de Dalí, morto em 1989, para um teste de paternidade. De acordo com o jornal "El País", Maria Pilar Abel Martinez, que nasceu na cidade de Girona em 1956, entrou com uma ação para ser reconhecida como filha do artista.


Segundo a decisão da Justiça, estudos do DNA do cadáver do pintor são necessários, já que não há outros restos biológicos ou pessoais adequados para o teste.


Maria Pilar luta para ser reconhecida como filha de Dalí desde 2007. Sua mãe, que era de Pineda de Mar (província de Barcelona), lhe contou ter mantido uma relação clandestina com o pintor em Portlligat, onde trabalhava como empregada de uma família que passou uma temporada no local.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates