Ultimas

AO VIVO

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Menina que foi aos EUA para tratamento contra câncer raro morre em SC Ano passado, atletas famosos, como Neymar e Gustavo Borges, chegaram a enviar vídeos de apoio à Camille Zanoello.



Uma menina de 11 anos, que em 2016 foi para os Estados Unidos para tratar um câncer raro no cérebro, morreu em Navegantes, no Litoral Norte catarinense, na segunda-feira (4). O corpo de Camille Zanoello foi cremado em Balneário Camboriú na terça (5).


Desde o início de julho a menina estava em coma. No seu aniversário de 11 anos, em 24 de julho, ela saiu do hospital e estava em tratamento paliatrivo em casa, acompanhada por médicos.


“Nossa guerreira faz 11 anos. Sabemos que foi um aniversário diferente, pois não temos sua alegria, seu sorriso, mas temos sua presença e podemos dar o maior amor e carinho possível para Camille. Já são quase 30 dias em coma, mas seguimos batalhando e Camille mesmo com toda dificuldade se mostra como sempre muito forte. Como presente, teve alta para passar esse dia tão importante no lugar que ela mais ama, sua casa”, informaram seus pais em uma página de apoio à menina na data do aniversário.




Camille morreu na segunda-feira (4), em casa




Tratamento




Os primeiros sintomas apareceram em abril de 2016, quando Camille começou a enxergar tudo dobrado, passou a sentir dores de cabeça e enjoos. Em 12 de maio, a menina foi diagnosticada com um tumor no cérebro e foi operada às pressas no dia seguinte.



Após uma campanha na internet, a menina arrecadou parte dos recursos para tratar um glioblastoma multiforme em Houston, no Texas. Na época, atletas famosos, como Neymar e Gustavo Borges, chegaram a enviar vídeos de apoio à Camille.


Em fevereiro deste ano, a menina estava de volta a casa da família porque respondeu bem ao tratamento. Ela conciliava a rotina de criança, estudos e o tratamento, que duraria dois anos.



Em fevereiro, menina havia apresentado melhora (Foto: Reprodução/NSC TV)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates