Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Adolescente morre após passar mal na escola



Uma adolescente de 13 anos morreu após passar mal na sala de aula, na manhã da quarta-feira, 27, na Escola Estadual Armelindo Ferrari, no bairro Coester, em Fernandópolis.
Segundo informações, Lívia Carla Garisto Marchiori, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, passou mal por volta das 9h30.  
Após o mal súbito, a adolescente foi inicialmente socorrida por um bombeiro e um estagiário de Educação Física, que estavam no local e perceberam que a jovem apresentava sinais de parada cardíaca.
Com o auxílio de um professor e um inspetor, a dupla, imediatamente, iniciou os procedimentos necessários e conseguiu reanimar a adolescente, enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Lívia foi encaminhada à Santa Casa da cidade pelas equipes e durante o trajeto, teria apresentado novamente sinais de uma nova parada cardíaca. 
Ao chegar no pronto socorro da Santa Casa, a jovem não resistiu e morreu. O Diário apurou que a jovem teria sofrido uma embolia pulmonar. As causas não foram esclarecidas.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado e a escola lamentaram o ocorrido e confirmaram que o bombeiro, um estagiário de Educação Física, um professor e um inspetor auxiliaram nos procedimentos para tentar reanimar a jovem. A nota afirma ainda que as aulas não foram suspensas.
(Colaborou Arthur Avila)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates