Ultimas

AO VIVO

sábado, 12 de agosto de 2017

'Tive receio de atingir a Tássia', diz guarda que perdeu a perna



O guarda municipal Cleiton Gomes, 32 anos, revela ter tentado atirar com sua arma contra o assaltante Anderson Daniel Oliveira, durante o assalto à joalheria Costantini, no dia 15 de julho, mas evitou fazer o disparo com receio de atingir sua companheira de trabalho, a guarda Tássia Tomoda Dourado, que estava desarmada.
"Eu pego a arma, faço menção de atirar, mas a Tássia estava na frente. Eu não tinha condições de efetuar o disparo seguro. Ela estava na minha linha de tiro. Havia mais risco de atingir ela do que atirar no infrator da lei", recorda o GCM em entrevista ao Diário. Cleiton estava armado com uma pistola automática 380.
O guarda voltou a dizer que não sabia que um roubo estava em andamento, mesmo assim diz que adotou aproximação cautelosa, como determina o treinamento pelo qual passou. Cleiton e Tássia foram baleados pelo assaltante Anderson e passaram três e duas semanas internados, respectivamente. Ele na Santa Casa e ela no Hospital de Base. Devido ao tiro que levou na perna, Cleiton teve de amputar parte da perna direita.
Gratidão
Muito emocionado, Cleiton fez questão de agradecer a Ana Karolyne, estudante do último módulo de técnico em enfermagem, que prestou os primeiros socorros.
" A Ana foi me visitar na Santa Casa. É uma jovem muito simpática. Tive oportunidade de agradecê-la, por me dar a  chance de continuar prosseguindo em minha vida, cuidar da minha família e das minhas filhas. Gostaria de agradecê-la e sem dúvida era um anjo que estava naquele momento, no meio da tragédia", diz o guarda.
Campanha
A Associação dos Guardas Municipais criou campanha para arrecadar fundos e auxiliar no tratamento dos dois guardas feridos no assalto. O grupo está vendendo pizzas, a R$ 25, para comprar medicamentos e ajudar com outras despesas médicas. Com o afastamento por questão de saúde, os guardas vão sofrer corte de até 40% nos salários.
Elas podem ser compradas na recepção do Clube do Lago ou com guardas municipais em pontos espalhados pela cidade. Há também a possibilidade de compra pelo WhatsApp. Os números são (17) 98822-8141 e 99105-1166. As vendas vão até o dia 19 de agosto e a retirada será no dia 24, das 17h às 21h, no Clube do Lago.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates