Ultimas

AO VIVO

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Sérgio Moro vai à pré-estreia do filme sobre a Lava Jato


Além do elenco e da equipe envolvida no filme Polícia Federal: A Lei é para Todos, a pré-estreia do longa, realizada nesta segunda-feira, 28, adequadamente em Curitiba, berço da operação Lava Jato, em que o filme é baseado, levou para as salas de cinema de um shopping da cidade alguns dos principais nomes da Polícia Federal, entre eles o juiz Sérgio Moro.
No entanto, os personagens reais dessa história evitaram os holofotes ao máximo. Moro, por exemplo, chegou depois que a maioria do público já havia entrado em suas respectivas salas. Ele também estava escoltado por uma grande equipe de seguranças e não conversou com ninguém da imprensa.
Delegados e outros envolvidos na história em que o filme é baseado seguiram conduta semelhante à do juiz. Quando a sessão acabou, depois de uma longa sessão de aplausos, o juiz saiu da mesma forma que chegou. Em silêncio e escoltado.
O diretor de Polícia Federal: A Lei é para Todos, Marcelo Antunez, teve um comportamento oposto. Conversou com toda a imprensa e esteve disponível a noite toda, mesmo diante de questões um pouco complexas, como o financiamento do longa. Os R$ 15 milhões de orçamento veio todo da iniciativa privada.
“O projeto, inicialmente, estava autorizado a captar (financiamento) pela lei de audiovisual, mas logo no início do desenvolvimento do roteiro percebemos que era uma história de interesse de todos e que poderia atrair investidores, então, poderíamos abrir mão de lei de incentivo. Elas são fundamentais para poder incentivar produções que não têm esse apelo tão comercial, o que esse filme tem”, disse.
Um segundo motivo, segundo o diretor, foi o conforto que o financiamento privado trouxe para a produção. “Nos sentimos mais confortáveis não utilizando o dinheiro público para contar uma história que fala sobre o uso do dinheiro público.”

O longa teve uma série de investidores, mas Antunez não revelou nomes. Segundo ele, por opção desses investidores, eles optaram por permanecerem anônimos. “É uma história que está causando muito impacto em todo o Brasil e ou eles têm medo de uma série de represálias ou simplesmente não querem ver seus nomes divulgados”, disse.
Também passaram pelo tapete o produtor, Tomislav Blazic, e de parte do elenco, como Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Ranier Cadete e Bruce Gomlevsky. Notavelmente ausente estava Marcelo Serrado, que interpreta o juiz Sérgio Moro no longa, assim como Ary Fontoura, que dá vida ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Polícia Federal: A Lei é para Todos chega aos cinemas no dia 7 de setembro. Em breve, entrevistas e mais detalhes do longa no Diário da Região.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates