Ultimas

AO VIVO

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Rafaella Justus pergunta sobre deformidade e Ticiane dá resposta exemplar que forma autoestima



Rafaella Justus, de 7 anos, questionou recentemente a mãe, Ticiane Pinheiro, sobre sua aparência. Em entrevista ao site Uol, a apresentadora contou que a filha quis saber por que ela tinha os olhos tão separados.
A curiosidade surgiu, segundo revelou Ticiane, quando Rafa brincava com um coleguinha e ele estranhou a aparência da menina.
Rafa nasceu com estenose crânio-facial, uma deformidade óssea que não afeta a parte cognitiva. Em 2012, ela precisou passar por uma cirurgia de correção para ajustar a mordida.
A má-formação genética é rara e costuma acometer mais homens do que mulheres. Quando a estenose não está vinculada a nenhuma síndrome, o problema é apenas estético e a cirurgia reparadora é necessária apenas quando ele afeta o desenvolvimento da criança.
Mesmo surpresa com a pergunta, a apresentadora não fugiu do questionamento e agiu com naturalidade na sua resposta.
“A Rafa veio me perguntar e eu respondi: ‘Ué, você tem um olho azul mais separadinho e ele também tem o olho puxado por ser mestiço. Eu tenho olho verde mais puxadinho também. Cada um é bonito do seu jeito!’”, disse a apresentadora.
Insegura sobre a melhor forma de responder ao questionamento, Ticiane diz que decidiu responder “do seu jeito” e deu certo.
Graças a Deus, as duas crianças entenderam e seguiram brincando“, disse Ticiane sobre a situação. Com a história, a apresentadora da Record quis demonstrar que, quando bem orientadas, a garotada não age com preconceito ou discriminação. Bacana, não é?
Vimos em Quem

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates