Ultimas

AO VIVO

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Quadrilha presa em Londrina usava WhatsApp para planejar assaltos a bancos no interior de São Paulo Ação conjunta entre polícias de Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP) foi realizada nesta quarta-feira (16).







A quadrilha presa em ação conjunta entre as polícias de Londrina (PR) e São José do Rio Preto (SP) nesta quarta-feira (16) usava o aplicativo WhatsApppara organizar e assaltar bancos no interior de São Paulo, segundo a polícia.


Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), o delegado explicou que os suspeitos se revezavam para praticar os crimes.


“Era um grupo de WhatsApp com 25 pessoas, todas ladrões. Eles falaram que iam fazer um assalto, por exemplo, em Rio Preto, e aí levantava quem queria participar e se dirigiam para a cidade”, afirma o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, da Polícia Civil de Rio Preto.


Alceu diz que as ações não eram feitas no Paraná porque todos são conhecidos da polícia no Estado e, por isso, vinham para o Estado de São Paulo. Além de Rio Preto, eles furtaram agências em Bauru (SP), Limeira (SP) e Marília (SP), este na última sexta.


“No Paraná eles não praticam crimes por serem conhecidos, terem fotos divulgadas nos lugares, então o grupo vinha para o interior de São Paulo de cara limpa e entra no banco sem ser identificado”, diz o delegado.


Na quarta-feira (16), dois suspeitos foram presos, uma espingarda calibre 12, uma pistola 380 e munição de fuzil foram apreendidos, segundo a polícia. O delegado afirma que seis suspeitos tiveram a prisão decretada, mas estão foragidos.


Roubo


A Polícia Civil de Rio Preto chegou até a quadrilha após um assalto na cidade. O roubo aconteceu no começo do mês em plena luz do dia, antes do banco abrir para o atendimento ao público.


Homens armados invadiram a entrada de acesso aos caixas eletrônicos e renderam uma funcionária que estava abastecendo os equipamentos. Segundo o banco foram levados R$ 70 mil.


Analisando as imagens de câmeras de segurança ao redor da agência foram identificados dois veículos usados pelos assaltantes. As placas também eram de Londrina.


G1 Rio Preto e Araçatuba.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Acontece em Foco
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates